quinta-feira, 23 de julho de 2009

Minha Mãe...


"Minha Mãe...era minha Mãe!" dizia Vítor Hugo
Faço minhas as suas palavras...
Grande mulher era minha Mãe! Sem modelo materno, pois ficou órfã de mãe muito cedo, foi uma mãe exemplar, que fez pelos filhos tudo o que podia e por vezes até o impossível. Senhora de uma vontade de ferro, de uma sensibilidade especial e de uma força de viver única ela, que nunca foi à escola e que aprendeu a ler sozinha, bordando as letras que via usar num pedacinho de pano qualquer, sempre nos rodeou de livros e, juntamente com o meu Pai, outro grande contador de histórias, encheu a nossa infância de magia, de cor e de sensibilidade.
A minha Mãe partiu há um ano (O meu Pai já há 33 anos), e deixou no nosso coração e na nossa mente um vazio insubstituível...
Mas não nos abandonou, pois a vida com ela foi tão rica que, cada momento que passa, cada passo que dou, cada estrada que cruzo, cada dia que vivo eu encontro um pedacinho das maravilhas que me mostrou.
Era uma mulher fantástica, a minha Mãe, que pensava em nós como únicos e especiais. Por isso, nos dias importantes, além do presentinho que conseguia arranjar, ela brindava-me com frases de grandes mestres, que povoaram a minha infância e a minha juventude e que se tornaram no mote da minha vida.
Mãezinha, estas frases que aqui escrevo, foste tu que mas deste a conhecer. Postei-as em tua homenagem.
(retirado do blogue Pequenos Passos)

2 comentários:

  1. ....

    E foi tal a admiração e o respeito que nos mereceram que, ainda hoje, 33 anos após a despedida de um e 1 ano depois da partida dela, a sua falta se faz sentir.
    É por isso que resolvi dedicar-lhes o próximo livro, cuja apresentação está prevista para Outubro.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Fico ansiosamente à espera! Vindo de ti só pode ser fantástico.
    Luz

    ResponderEliminar