domingo, 6 de maio de 2012

Mãe...

Tu estás sempre comigo!
Em cada passo que dou, em cada ar que respiro, em cada sonho que tenho, em cada dificuldade que a vida me coloca no caminho, sei que não estou só... tu estás comigo mãe!
Mas hoje...
Hoje é um dia especial, e para mim, mãe é talvez o dia mais difícil do ano...Tu já não estás fisicamente comigo, mãe! Hoje queria tanto abraçar-te, Mãe!
Não mãezinha, o dia não foi mau... pelo contrário. Tu conheces a Ana e sabes do seu grande coração... à meia noite comecei a receber mimos da minha filha! É uma querida!
Quanto ao Carlos tu também sabes como é... Generoso e cuidador por natureza, por isso hoje amimou-me como ninguém... Encheram a casa de flores, não me deixaram entrar na cozinha... Fizeram tudo aquilo que era possível fazer para me tornar feliz, e tornaram... mas não conseguiram apagar o enorme vazio que me deixaste dentro, minha mãe! Que saudades tenho de te abraçar... Que saudades tenho de ser abraçada por ti!
Hoje, na missa, disse o teu nome a Jesus, mãe. Hoje rezei por ti, minha mãe e recomendei-te Aquele Jesus que tu me ensinaste a amar, naquela igreja onde durante tantos anos nos sentámos lado a lado, às vezes de mão dada e em conjunto rezamos pelos nossos que já tinham partido... Só que hoje não estavas lá, hoje só te tinha no meu coração, por isso  não te pude dar a mão... Que falta me faz a tua mão!  Hoje pedi por todos os nossos mãe, tal como tu me ensinaste, pelos que partiram e por aqueles que ainda por aqui estão.Pedi também por ti! Que saudades tenho, minha mãe!
Mãe, já estás com eles? Estás com o Pai, com o Hugo, com a tia Jesus? Já encontraste a tua mãe? Já  saciaste a saudade que dela tinhas?
Eu estou por cá e procuro fazer o que me tu me ensinaste, mãe. Por isso telefonei a todas aquelas mães que eu sei estarem a precisar de mimo e falei-lhes como te falaria a ti, mãe. Assim ficaste mais perto e acredito que ainda te consegui aquecer um pouco o coração...
Minha querida mãe...
Estive a ver as tuas fotografias... Esbatem um pouco a saudade...
Quantas partidas já aconteceram na minha vida? Vocês os dois, os meus bebés,o Hugo tão cheio de sonhos e de promessas, o Jean Paul, tão louco e tão feliz, os avós, os tios e os primos, tantos primos... Quando será que nos encontraremos de novo? Nesse dia vamos fazer uma grande festa, não vamos mãe?
Por agora tudo o que posso fazer é amar. A Ana, o Carlos,os Manos,os meus sogros, os sobrinhos, os amigos, as crianças da escola e todos aqueles com quem tive a sorte de um dia me cruzar. Vou servir, mãe, tal como tu me ensinaste. Vou servir muito, amar a todos, o mais que puder, para que, quando chegar a minha vez de partir, possa ir direitinha para o pé de ti. Nesse dia juro que mato esta imensa saudade.E prepara-te mãe, que nesse dia, sento-me ao pé de ti e nunca mais de lá saio, minha mãe!
Obrigado por teres sido a minha mãe!




 Tenho tantas saudades desse teu sorriso gaito e dessa luz que sempre vi brilhar nos teus olhos, mesmo nos momentos mais difíceis! Tenho tantas saudades tuas, minha Mãe!

1 comentário:

  1. Abri, por um acaso, esta página e confesso que me comovi com este texto tão bonito e tão cheio de sentido. Todo ele espelha um amor muito bonito e sentido, e uma esperança que nos faz pensar seriamente no percurso que desenvolvemos nesta passagem por este mundo. Obrigado por me teres deixado tão pacificamente bem.

    ResponderEliminar