segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ano novo, vida nova!...


Não, não estou louca. Para mim é mesmo Ano Novo!... É que a escola e o ensino estão de tal forma enraizados em mim que os anos que contam são os lectivos e não os civis. Por isso, para mim, hoje é véspera de Ano Novo e por conseguinte é véspera de mudança. Tenho na boca aquele gostinho a novo, a surpresa, a coisa boa! Tenho no coração a alegria da expectativa e da antecipação. E estou feliz! Até o dia me parece diferente... Há mais luz, mais claridade... Só me apetece cantar...Há também a certeza que estou em casa e que desta vez o jogo está a meu favor. Vou finalmente poder abrir as asas e voar. Vou finalmente poder dar asas à imaginação e pôr tudo o que tenho cá dentro ao serviço. Vou finalmente voltar a ser eu e poder amar livremente, sem maus juízos, sem invejas, sem censuras e más interpretações. Já alisei as penas, fortaleci as asas, verifiquei os ventos. O espaço está livre, o oceano calmo. Do cimo do penhasco observo...Tudo convida ao mergulho.Finalmente posso voltar a voar livremente, finalmente posso voltar a ser EU! Entendem agora porque é que estou feliz?

5 comentários:

  1. Voa Luz porque os ventos mudam... Desejo que sejas muito feliz nesta tua nova "caminhada"...
    Sara

    ResponderEliminar
  2. E já agora, li os comentários que escreveste no meu blog, e deduzo que por alguma razão te chamas Luz. Há pessoas que irradiam a sua luz, e tu mesmo virtualmente não consegues disfarçar! A Xinha já me tinha falado de ti e realmente acho fantástica a tua forma de estar!
    Beijinhos e visita sempre o meu blog
    Sara

    ResponderEliminar
  3. Sara
    A Luz não é minha... Eu sou só o reflexo, e às vezes também brilho pouco, já que tenho um bocadito de mau feitio... De qualquer forma sou uma apaixonada pela vida!...
    Obrigado pelas tuas palavras!
    Luz

    ResponderEliminar
  4. Claro que te entendo, Luz! Também eu, costumava ansiar pelo início de cada ano lectivo com o coração aos pulos, com muita alegria...este ano não e isso assusta-me, porque além das minhas filhas, a escola costumava ser tudo para mim!
    Este ano, vou contrariada, daqui a algumas horas, sem vontade de reencontrar as colegas! Estou mesmo a ouvir:
    "-Estavas tão bem...Como voltaste a deixar-te engordar?"
    O mais insólito é que isso nunca me incomodou...mas este ano, até isso me está a incomodar!
    Que Deus te sorria todo o ano lectivo, pois estas expectativas que tens, bem merecem ser recompensadas.
    Mil beijos.

    ResponderEliminar
  5. Luz:
    Que o teu voo seja feliz, bem como dos pequeninos que contigo ensaiarão os primeiros voos, sempre mais alto, sempre mais longe...
    Beijinhos e uma boa "partida".
    Ana

    ResponderEliminar