Hoje é domingo. Sentada no carro, com o rádio ligado baixinho, sintonizado na Antena 2, observo o que me rodeia e espero que o Carlos termine os seus afazeres... É assim todos os domingos!
Não, não estou aborrecida. Estou apenas a observar e a tornar-me assim também, parte do que observo, neste caso o vale da ribeira de Barcarena.
Adoro este vale! É um luxo no meio da cidade... Soalheiro, verdejante, pujante de vida, sobrevive entalado entre Tercena, Leceia e Valejas.
Ao longe vê-se o mar... No ar plana um casal de águias em perfeita sintonia! Sinto alargar a alma e repousar o coração. Também eu faço parte disto...
Nos muros derrubados da Barcarena de outros tempos, gatos vadios e coloridos dormem ao sol. Os pássaros piam e as rolas, em voo livre, cruzam o vale. Talvez, se tiver sorte, consiga ver os patos da ribeira, agora depoluida.
Por isso não estou nada aborrecida e até espero que o Carlos ainda demore um pouco mais! É que este vale de Barcarena tem o condão de me limpar a alma!
Tu tens esse dom, de "entrares pela Natureza dentro", fazenndo-te parte dela.
ResponderEliminarSabe bem, esse descanso ao natural...Beijos.
Não conheço esse vale paradisíaco, mas fiquei com vontade de lá ir!
ResponderEliminarO que é bom, é tirarmos o melhor partido de tudo. Uma espera pode ser um aborrecimento ou uma oportunidade.
Que esse descanso, em sintonia com a natureza, tenha restaurado as tuas forças e embelezado a tua alma.
Um beijinho amigo.
Ana
Parabéns pelo dia de ontem, 10 de Setembro, uma data especial:))))
ResponderEliminarEu fiquei admirada, com o meu...chegou a casa com um ramo lindo de flores...eu este ano não lhe preparei nada, fingi esquecer-me, mas ele lembrou-se!
Espero que tenhas tido um dia especial.
Beijos.
Desculpa Luz não te ter enviado os parabéns, um beijinho muito grande...
ResponderEliminarSara