sábado, 10 de outubro de 2009

Homenagem

Sob a chancela da editora "Temas e debates", foi hoje o lançamento do segundo livro do meu irmão. Chama-se "Entre o longe e o distante" e mais uma vez, como todos os seus poemas, toca-me no fundo do coração.
Começa com uma dedicatória que nos toca profundamente...

Dedicatória

Nestes Poemas que escrevo,
Há muito mais que saudade,
Há protestos, há enlevo,
Há paixões que trago e levo,
Lembranças da mocidade.

Muitos falam de alegrias,
Quantos de mágoas, também,
outros lembram-me bons dias,
Terras, gentes, nostalgias,
E muito amor por ti, Mãe.

Diz-nos o editor no prefácio: "O Poeta é, sem dúvida, um Mestre da Palavra. Trabalha-a exemplarmente. Cada um dos poemas é possuidor de uma serena musicalidade que, se ao leitor pode parecer simples, verificamos que cada um dos versos foi talhado habilmente, com rima e metrica perfeitas, e, sobretudo, possuidores de uma pródiga riqueza imagética."

Então ainda não estão com curiosidade?

3 comentários:

  1. Ola Luz,

    Razão de sobra para teres orgulho, muito orgulho.
    Fiquei curiosa, sim...quando puder vou comprar.

    Um bj

    Ana B

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!
    Orgulhosa sim e com muita razão!
    Beijinhos da Xinha

    ResponderEliminar
  3. Olá Luz:
    Parabéns ao teu irmão por mais um livro de poesia.
    Venho também informar-te que vou encerrar o meu blog "Diário de uma Educadora" pois este ano a minha prática pedagógica está muito limitada e não se justifica ter um blog. Não queria deixar de agradecer a tua presença e comentários. Continuarei a seguir-vos com muito gosto e espero no próximo ano arrancar em força com um novo grupo de meninos e com o blog.
    Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar