segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ser professor...


Professor…
Uma palavra cheia de significado, carregada de intensidade e de promessas.
Eu sou professor. Tenho a mais bela profissão do mundo.
Professor...
Sou professor… Acho que já nasci com este desejo no coração, por isso sou feliz…
Feliz mesmo por entre todos os ataques que me fazem, feliz apesar de me tentarem convencer que esta é uma profissão caída em desuso, uma profissão sem valor, uma profissão em vias de extinção…
Sou professor hoje e sempre…
Que outra profissão consegue mudar destinos, consegue apagar choros, consegue construir sorrisos?
Que outra profissão consegue ter uma matéria-prima tão genuína e tão rica?
Que outra profissão constrói Pessoas, forma almas e toca corações?
Sou Professor. Não trabalho apenas hoje, formo Homens para amanhã.
Sou Professor! Sou antes de tudo um construtor do futuro!!!
Ser professor é a minha vida… nunca poderia deixar de o ser!

2 comentários:

  1. Obrigada, Luz. Eu nem me lembrava que hoje é o dia do Professor.
    Uma semana feliz e bem cheia de sorrisos!
    Beijinhos.
    Ana

    ResponderEliminar
  2. ....

    E o dia do professor não é todos os dias?...
    No meu tempo era. Talvez agora tenha que haver um dia. Porque será?
    Já nem sei o que diga...

    Um abraço

    ResponderEliminar