domingo, 18 de outubro de 2009

Dia das missões



Hoje é o dia de todos nós, cristãos, porque é o Dia Mundial das Missões. Bento XVI lança duas palavras chave para este dia, que deveriam ser o nosso lema não apenas hoje, mas sempre. São elas: Testemunho e Serviço.

"Eu tenho um sonho. Sonho que um dia os homens se vão levantar e compreender que foram feitos para viverem como irmãos. Sonho que um dia a justiça correrá como água e a rectidão como um rio impetuoso. Sonho que um dia a guerra cessará e os homens irão transformar as espadasem arados e as lanças em foices. As nações nunca mais se lançarão umas contra as outras e não farão projectos de guerra. Aquele será realmente um dia maravilhoso! As estrelas da manhã cantarão em maravilhoso coro e os filhos de Deus gritarão de alegria!"

Texto lido na VIII estação da Via Sacra ontem, em Fátima quando, integrada na Peregrinação Anual da Paróquia de Barcarena, fui agradecer a Maria o "Seu modelo" de Paz, a Deus todas as imensas Bençãos que me concedeu e pedir pela família e por todos os amigos.

Hoje é dia mundial das Missões... Que a nossa missão possa ser sempre de Paz!

2 comentários:

  1. Seria tão bom que esse sonho viesse a tornar-se realidade...
    Vamos tentar fazer a parte que nos cabe, cumprindo a nossa "missão".
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu sinto-me cada vez pior, decaindo cada vez mais.
    Hoje só saí pra ir trabalhar.
    Tenho muita coisa para fazer para tentar vender no natal pois preciso muito do dinheiro, mas não sou capaz.
    Estou ansiosa pela consulta de segunda feira.
    Esou cansada destas lágrimas, triste pk não consigo ajudar kem de mim precisa, sinto-me no buraco de novo...
    Não me reconheço, eu não sou assim , desistente, triste, sou tudo menos isso. Sempre lutei, sempre combati, agora sinto.me com vontade de estar no meu canto ou noutro kk, em perfeito silêncio e chorar, chorar...
    Desculpa o desabafo
    Bjs obg por pensar em mim

    ResponderEliminar