domingo, 27 de setembro de 2009

Domingo


Hoje é domingo e domingo, para mim, é sinónimo de Paz.
Paz porque o dia se espraia a meu belo prazer. Paz porque a família está junta, sem pressas. Paz porque vou à Missa. Sim, todos os domingos vou à Missa. Porquê? Porque sinto que Deus me ama e como Ele nos pediu "Fazei isto em memória de mim", eu vou à Missa porque esta é uma forma concreta de O amar.
...E depois há o silêncio. Em que outro local, pelo menos na cidade, se tem um silêncio de qualidade, como dentro de uma igreja? E é no silêncio que o meu coração repousa. É no silêncio que a minha alma se alarga e se alimenta. E depois, Deus, no Seu infinito Amor por nós, está lá sempre à nossa espera. Por isso, quando entro na igreja, descanso, rejubilo, cresço, alimento a minha alma, sou feliz e sinto-me em Paz! Lá está à espera a Vida, lá o meu coração repousa...
...para recomeçar o seu andar!
Hoje é domingo, e domingo é dia de Paz!

4 comentários:

  1. Olá Luz.
    Conheço bem essa Paz do Domingo! Que ela te acompanhe ao longo de toda a semana e a comuniques a todos os que partilham os teus dias.
    Beijinhos.
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Felizes são aqueles que ficam em Paz... Beijinhos
    Sara

    ResponderEliminar
  3. ....

    Paz que as consciências bem formadas encontram.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Que sorte deve ser ter Paz. Talvez essa Paz tenha a ver como cada um vê a vida. Gostava de ser como tu. Gostava de ter Paz.

    ResponderEliminar